```html
Chiquinho Brazão: Deputado investigado por supostos crimes
Acusações contra Chiquinho Brazão
O deputado federal Chiquinho Brazão (Republicanos-RJ) é acusado de tentar atrapalhar as investigações do duplo homicídio de Wando Vieira e Rogério Gomes, ocorrido em 2009. O parlamentar também é suspeito de ter mandado matar as vítimas.
Prisão preventiva
Em 2021, o plenário da Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão preventiva de Chiquinho Brazão. A decisão foi tomada após um parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomendou a manutenção da prisão.
Renovação política na família Brazão
Apesar das acusações, a família Brazão pretende renovar sua atuação política nas eleições deste ano. O jovem Kaio Brazão, de 22 anos, filho de Chiquinho Brazão, deve concorrer a vereador.
Investigações em curso
As investigações sobre os crimes atribuídos a Chiquinho Brazão continuam em andamento. Entre os alvos da ação estão o próprio deputado, além do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, pai de Chiquinho Brazão.
Atenção da mídia
O caso envolvendo Chiquinho Brazão tem recebido ampla atenção da mídia. O deputado já foi citado em mais de 1 milhão de matérias nos últimos 30 dias, segundo dados de monitoramento de imprensa.
```
Komentar